quarta-feira, 27 de julho de 2011

O pop sofisticado e vigoroso de Elly Aguiar e Banda


Jose Freire Aguiar é maestro e multi-instrumentista. Sua esposa, Lourdes Correa Aguiar, toca acordeom desde garota. Foi neste ambiente totalmente musical que nasceu e cresceu o também multi-instrumentista e músico autodidata Elly Aguiar.
Dono de uma técnica apuradíssima, Elly impressiona em todas as suas incursões neste universo onde reinam notas e acordes. É um dos produtores do CD “Tua Presença” da Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo. Em 2005 compôs e fez os arranjos da música “Na Tua Casa” que encerra um dos mais belos discos gravados nos últimos tempos: o musical “A Volta do Filho Pródigo” de Gerson Borges.
O som deste músico paulista e que, por conta dos laços familiares, tem um pé no nordeste, soa como um pop vigoroso, objetivo, sem meias palavras, recheado de riffs nervosos que, por sua vez, embalam letras sinceras nascidas na alma de um artista-menino que se aninha e se refugia no colo do Pai. Sua música tem cores fortes e vivas. É ‘agressiva’ e cheia de sentimento ao mesmo tempo. É contemporânea, mas traz consigo resquícios de melancolia.
Moldado por influências que vão de Janires Magalhães, Sérgio Pimenta, Gérson Borges, João Alexandre, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, a ícones como Jimi Hendrix, Prince e Milles Davis, Elly vem construindo uma sólida trajetória neste “gueto” extremamente talentoso formado por músicos cristãos independentes. Em seu trabalho de estreia o músico gravou “Na Tua Casa”, que contou com arranjos e direção musical do sempre competente Jorge Ervolini. O CD reflete a versatilidade de um artista cujo senso melódico privilegiado, aliado à sua habilidade com vários instrumentos, faz dele um músico que junta lirismo e energia com muita personalidade. Os estilos das canções vão da bossa-jazz (Mudança) e do maraca-funk (Linha de Produção), até o latin-jazz (Na Tua Casa), samba-funk (Partido do Alto), pop-jazz (Quando as Palavras), e música regional (Gente Simples).
Elly continua na estrada revelando sua música, divulgando seu CD e cantando composições que nasceram na alma de um artista cada dia mais comprometido com o Reino, mostrando canções que nos faz voltar à casa do Pai e desejar nunca ter saído de lá.

Um comentário:

  1. o que falar do Elly...
    com a musica NA TUA CASA ele mostra que a simplicidade é o tempero necessário para o belo.
    Elly, sou seu fã.

    ResponderExcluir