quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sarau recebe a voz e o violão de Diego Venâncio


Diego Venâncio ainda é muito jovem, mas seu extenso currículo impressiona pela quantidade e, principalmente, pela qualidade dos projetos em que se envolve. Cantor, compositor, violonista com formação erudita e produtor musical, estudou na conceituada Fundação das Artes de São Caetano do Sul e especializou-se no instrumento tendo como professores Rosimary Parra Gomes, Fabio Ramazzina, Edelton Gloeden, Fábio Zanon, Marco Pereira, Nelson Aires, Mozart Mello e Paulo Bellinati.
Participou durante três anos do quarteto de violões da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e foi premiado, em outubro de 2002, com o 1° lugar do “XIII Concurso Nacional de Violão do Conservatório Souza Lima” competindo com instrumentistas de todo o Brasil. Durante cinco anos lecionou violão popular, erudito e guitarra no Conservatório Musical de São Caetano.
Diego tem se destacado, também, como produtor musical. Produziu o CD “Obrigado Pai” do compositor Eliézer Venâncio e assinou a produção do disco de MPB “Pobre Chão” da cantora Márcia Cherubin. Gravou os discos “Canções de Ninar” e “Louvores para Pequenos Grupos” com o Grupo Vencedores por Cristo e produziu seu próprio CD “Expressão”. Diego é responsável, também pelo arranjo e produção da canção “É Nele”, presente no CD “A Beleza do Rei”, do cantor e compositor Stênio Marcius.
Um dos maiores expoentes desta nova geração de músicos, Diego Venâncio registrou suas canções em dois trabalhos. “Expressão”, seu primeiro CD, traz MPB com uma levada mais pop, belas melodias, harmonias sofisticadas e letras que reforçam a versatilidade do músico. Já “O Calar dos Ruídos” lançado em 2009, reflete o amadurecimento de Diego como cantor e compositor e tem produção do músico e amigo Jorge Ervolini que também assina, em parceria com Diego, algumas faixas do CD. O disco traz também uma música composta pelo pastor Jairo Venâncio, pai de Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário