quinta-feira, 23 de julho de 2009

ZILEIRO por Isaías di Roma


A massa não mente: a voz do povo é a voz de Deus, costuma apregoar o povo, cheio de razão. Mas, quando o assunto é mistura, não há como negar, a panela ideal é a brasileira. Aí serve colher de pau, caixinha de fósforo, banquinho e violão. Como costuma dizer nosso brasileiríssimo Hermeto: tudo vira coisa musical.
O grupo paulista Zilero é novidade num mercado saturado pela mesmice: amigos fazendo som descompromissado e cheio de misturas partindo de uma idéia simples e execução fácil. Aí, não teve jeito: Zilero e deu no que deu.
Em sua formação, destaque para a volta ao Brasil do baixista paulista Tiago Machado depois de rodar o mundo com o cantor Braddigan, Dispatch e as turnês mundiais com Island Breeze. Acrescente a percuteria do já consagrado percussionista paulista Marcus Cezar, que já esteve comandando a massa em vários países atrás de artistas como Alexandre Pires, SPC, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Orquestra Globo, entre outros. A Maestres de Mauricio Caruso, um dos melhores e mais musicais guitarristas do Brasil que anda, entre mil outros projetos, produzindo esse trabalho, coroado com a voz doce e convidativa da cantora paranaense Deise Marques, que é com certeza mais uma boa noticia na safra de ótimas cantoras brasileiras que surgiram nos últimos tempos.
Primeiro EP produzido "in House" com participações especiais de Edy no trombone, o amigo Serginho Carvalho, dando um toque de baixaria maestra ao som, e a voz e violão de Danny Distler (MisterDistler) Um mais um mais outro e chama todo mundo, porque já era, já virou brasil, já zilerou! A aí só esperar o dia seguinte com esse quarteto que ainda vai dar muito que falar.

ZILERO é
Deise Marques: voz, violão, flauta.
Marcus Cesar: percussão, bateria, e tudo que sai som.
Tiago Machado: violão. cavaquinho, percussão e contrabaixo.
Mauricio Caruso: Violão, guitarras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário