terça-feira, 21 de julho de 2009

Claudio Martos por Isaías di Roma


Quem folhear o encarte do CD Tufano, primeiro disco do cantor, compositor e produtor musical Cláudio Martos, e se surpreender ao ver ali “Habitacion”, uma canção escrita (e cantada) em espanhol, acredite: há uma explicação, e bem simples. Cláudio nasceu na terra de Maradona, mas precisamente na cidade de Buenos Aires, e veio para o Brasil (São Paulo) aos seis anos junto com os pais e o irmão Marcelo.
Se a música foi o caminho que o garoto tímido e introspectivo buscou para se socializar e fazer amigos, nela encontrou muito mais do que isso. Na música, Cláudio Martos encontrou seu caminho e sua vocação. Ainda muito novo mergulhou no maravilho mundo da música, tocando violão, cantando e compondo. O primeiro grande projeto surgiu no final da década passada quando aceitou, junto com seus irmãos e alguns amigos, o desafio de produzir e gravar o primeiro trabalho do músico Tuta Moraes.
Já na década seguinte criou o selo Buena Onda e em 2003 começou a produzir o seu próprio trabalho. Para os que conhecem a fundo a vida de Cláudio sabe que Tufano (redução da expressão “tudo se faz novo”) é muito mais que um mero nome criativo de CD, representa a ruptura do artista com as coisas que ficaram pra traz, depositadas sob o altar do Pai, o reconhecimento da providência e do cuidado do Deus que é glorificado em cada verso do CD.

Após co-produzir o CD “Dedo de Prosa” de Silvestre Kuhlmann, Cláudio iniciou a produção do seu mais novo trabalho. “Vida Verdadeira” mantém a pegada pop do primeiro trabalho mais investe um pouco mais na brasilidade. Das onze faixas do CD, duas são em parceria com o amigo Silvestre, duas com Rodrigo Viriato (Grupo Tauató), uma com o guitarrista Jonas Souza (ex-Banda Rara) e outra com o irmão Marcelo.
Cláudio gravou no Estúdio Buena Onda e Na Cena Studios, e juntou um time de primeira nos arranjos (Emílio Mendonça, Silvestre Kuhlmann, Davi Julião, Marcelo Martos, entre outros), e nos músicos convidados (Jonas Souza, Gilson Oliveira, Jorge Ervolini e os irmãos Alê e Rodrigo Viriato, entre outros) “Vida Verdadeira” é promessa de mais um trabalho bem produzido por um artista em constante evolução, que conhece seus limites e acredita que gravar um disco é muito mais que registrar um trabalho musical, é ver através desta bolacha que Jesus Cristo o tem transformado e usado. Cláudio Martos é membro da Comunidade de Jesus de São Paulo, casado com a profissional de marketing Fernanda Valim e pai de Théo.
Saiba mais sobre o Cláudio:





Nenhum comentário:

Postar um comentário