terça-feira, 21 de julho de 2009

Marinaldo Cardoso por Isaías di Roma

Marinaldo Cardoso é carioca de Itaboraí e ministro de louvor da Igreja Congregacional da mesma cidade. Além de baixista dos bons, é também cantor e compositor. Começou a tocar ainda na adolescência e se aventurou em vários instrumentos até se apaixonar pelo contrabaixo. Suas principais influências no instrumento que escolheu são o brazuca Artur Maia e o americano John Patitucci.

Em “Lição de Vida”, seu disco de estréia, Marinaldo dá vazão a todas as suas facetas: canta, toca e é autor de boa parte das canções. O disco traz 12 faixas com músicas para reflexão cristã num contexto tipicamente brasileiro em diálogo com vários estilos, mas é, sobretudo, um disco de louvor e adoração.

O competente músico e arranjador Héber Ribeiro (Binho) assina a produção e arranjos do CD, que conta com a participação de instrumentistas de peso como o saxofonista Zé Canuto, os guitarristas Jorge Ervolini e Ricardo Marins e o pianista Marcos Nimrichter, que no CD tocou acordeom.

Marinaldo é casado com a administradora de empresas Aline e atualmente está envolvido em dois projetos: o curso de Teologia na Faculdade Metodista Livre de São Paulo e as gravações do CD “Nordestinamente” do amigo Gerson Borges (parceiro em uma das faixas de “Lição de Vida”).
Conheça mais sobre o trabalho do Marinaldo Cardoso em sua apresentação na Hora do Lançamento no sábado 25/07,

Um comentário:

  1. Olá Marinaldo a foto ficou legal, só não gostei da fita crep no microfone.

    um grande abraço.

    Vinícius Sales

    ResponderExcluir