segunda-feira, 13 de julho de 2009

STÊNIO MARCIUS por Isaías di Roma

Foto por: Gisele Mendonça valemilpalavras.wordpress.com

Autor do clássico “Tapeceiro”, o cantor e compositor Stênio Marcius é, sem sombra de dúvidas, um dos compositores mais completos da música cristã brasileira, suas letras são viagens poéticas para dentro do universo bíblico, personagens e situações do Livro Sagrado ganham vida embalados por melodias singelas e tocantes.

Nas décadas de 70 e 80, a missão Jovens da Verdade, fomentou o surgimento de uma geração que fazia arte cristã de qualidade, dentre estes surgiu Stênio, poeta e músico de rara sensibilidade. O tempo passou e Stênio, apesar das dificuldades, não desistiu de seus sonhos, nem pendurou o violão na parede, prova disto é sua discografia que não para de crescer e nos surpreender.

Stênio lançou seu segundo CD, “Estima”, com produção e arranjo do amigo-parceiro Silvestre Kuhlmann. “Estima” é poesia emoldurada por violões, bandolins, violas e percussões. É música para se aquietar, se deliciar com o que há de belo no simples. Depois de “Estima” o poeta lançou o maravilhoso “Canções à Meia Noite” que entre outras pérolas traz “Sonho” música-hit que não pode faltar em suas apresentações por estes brasis. Nos próximos dias deve sair do forno “A beleza do Rei”, com produção de Silvestre Kuhlmann e Diego Venâncio. Vem coisa boa por aí, podem esperar...
Quem for procurar os CDs de Stênio nas boas casas do ramo certamente perderá viagem. Quem tentar achá-lo cantando em um destes programas de tevê que se multiplicam feito coelhos, também dará com os burros n’água. O MELHOR LUGAR para encontrar sua música talvez seja em um FIM DE TARDE NO PORTÃO, talvez você o encontre, feito um PASSAGEIRO ACIDENTAL cantando suas canções em honra ao AMIGO DA FESTA. Qualquer outra coisa que você ouvir a respeito de Stênio é apenas O AVESSO DA HISTÓRIA.
Saiba mais sobre Stênio Marcius:

Nenhum comentário:

Postar um comentário