sábado, 11 de julho de 2009

SILVESTRE KUHLMANN por Isaías di Roma

Foto por: Gisele Mendonça valemilpalavras.wordpress.com
O paulistano Silvestre Moysés Loiolla Kuhlmann é cantor, compositor, professor, arranjador e produtor musical. Bacharel em violão erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes, Silvestre tem seis discos gravados como intérprete e participações como arranjador e instrumentista em outros tantos.
Membro da Comunidade de Jesus de São Paulo, Silvestre aos poucos vem expandindo seus horizontes musicais e já andou dedilhando sua viola por diversas cidades de São Paulo, Pará, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, entre outras.
Neste longo tempo de estrada e caminhada com Deus, Silvestre foi fazendo amigos e muitos deles se tornaram seus parceiros de composição, gente como Ricardo Gondim, Silvia Mendonça, Roberto Diamanso, Stênio Marcius, Gláucia Carvalho, Ana D’araujo, José Barreto e Isaias de Oliveira, para citar alguns.
O próximo trabalho do compositor está em vias de ser lançado. O CD “Milagres” segue a linha dos últimos trabalhos de Silvestre: poesias densas alicerçadas na Palavra e em melodias bem construídas, sonoridade brazuca, variedade de ritmos e novas parcerias com amigos-letristas. A novidade em Milagres é a chegada de um novo e especial parceiro que certamente vai enriquecer ainda mais a biografia musical de Silvestre: o cantor e compositor Wolô.
Se um dos melhores termos pra definir o atual panorama da música cristã contemporânea é “mesmice”, podemos dizer, sem medo de errar, que a música de Silvestre Kuhlmann segue na contramão desta tendência. Seja pela variedade rítmica, pelo timbre da voz, seu talento como instrumentista ou pela beleza da poesia contida em suas canções, não dá pra negar: ouvir Silvestre Kuhlmann é bom demais...
Confira apresentação desse grande músico no SARAU da Comuna no show do Open Mic Festival sexta 24/07 no auditório Sigma da Faculdade de Teologia Metodista.
Saiba mais sobre o Silvestre:
www.silvestre.mus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário