quarta-feira, 15 de julho de 2009

GERSON BORGES por Isaías di Roma

Foto por: Gisele Mendonça valemilpalavras.wordpress.com

O cantor e compositor Gerson Borges possuí, em doses generosas, uma destas raras combinações de talento, sensibilidade e carisma. Se isto não bastasse, é visível, nas canções que assina, seu compromisso com o ministério que abraçou.
GB começou a tocar violão aos nove anos, por influência do pai, músico e poeta amador. Aos treze já participava de festivais estudantis. Dono de uma personalidade irrequieta e criativa, ainda adolescente envolveu-se com o movimento missionário JOCUM e foi parar na Amazônia. Depois aventurou-se pelo EUA e Canadá.
Gerson nasceu no Rio de Janeiro, é paulista por adoção (mora em São Bernardo do Campo desde 97), mas certamente tem um pé em Minas. A música que faz não nega suas raízes: MPB, sambas e bossas com letras que retratam as cenas da cidade de forma lírica, poética, lúdica.
Como homem de letras (é formado em Letras com pós-graduação, pela USP, em literatura), tem clara preocupação em perseguir uma poética e uma identidade brasileira traduzidas em metáforas fortes e melodias e harmonias que remetem à Velha Guarda da MPB, Chico, Caetano, Gil, Bossa Nova e, principalmente, Clube da Esquina (lembram do pé em Minas?).
Gerson Borges tem oito CDs gravados, entre eles o antológico e imprescindível “A Volta do Filho Pródigo”, além de inúmeras participações em trabalhos de amigos e companheiros de ministério.
Nos últimos meses Gerson dedicou-se a pesquisar arte e costumes do nordeste brasileiro e o fruto desta pesquisa é um CD que sairá nos próximos dias sob forte influência de ritmos imortalizados pelo mestre Gonzagão e letras que nos fazem viajar e mergulhar no universo dos nossos irmãos nordestinos.
Atualmente Gerson Borges é pastor da Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo, igreja que promove há três anos o Sarau da Comuna.
O Gérson fará o show de lançamento do seu CD "Nordestinamente" no sábado dia 25/07, não perca!
Saiba mais sobre o Gérson:

Sem Direção - Gerson Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário