quinta-feira, 16 de julho de 2009

DIEGO VENÂNCIO por Isaías di Roma


Diego Venâncio ainda é muito jovem, mas seu extenso curriculum impressiona pela quantidade e, principalmente, pela qualidade dos projetos em que se envolve. Cantor, compositor, violonista com formação erudita e produtor musical, estudou na conceituada Fundação das Artes de São Caetano do Sul e especializou-se tendo como professores: Rosimary Parra Gomes, Fabio Ramazzina, Edelton Gloeden, Fábio Zanon, Marco Pereira, Nelson Aires, Mozart Mello e Paulo Bellinati.

Participou durante três anos do quarteto de violões da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e foi premiado, em outubro de 2002, com o 1° lugar do “XIII Concurso Nacional de violão do Conservatório Souza Lima” competindo com violonistas de todo o Brasil. Lecionou durante 5 anos (1999–2004) violão popular, erudito, e guitarra no Conservatório Musical de São Caetano.

Produziu o CD “Obrigado Pai” do compositor Eliézer Venâncio, produziu o disco de MPB “Pobre Chão” da cantora Márcia Cherubin. Gravou o disco “Canções de Ninar” e “Louvores para Pequenos Grupos” do Grupo Vencedores por Cristo e produziu seu próprio CD “Expressão”. Diego é responsável, também pelo arranjo e produção da canção “É Nele”, presente no próximo disco do cantor e compositor Stênio Marcius.

Em fevereiro de 2009 iniciou as gravações do seu novo trabalho, com previsão de lançamento para Agosto próximo. “Calar dos Ruídos” reflete o amadurecimento de Diego como cantor e compositor e tem produção do músico e amigo Jorge Ervolini que também assina, em parceria com Diego, algumas faixas do CD. O disco traz também uma música composta pelo pastor Jairo Venâncio, pai de Diego.
Saiba mais sobre o Diego:

Nenhum comentário:

Postar um comentário