sexta-feira, 17 de julho de 2009

FABINHO SILVA por Isaías di Roma

Foto por: Eduardo Mano - http://eduardomano.net/

A definição do cantor e compositor Carlinhos Veiga sobre Fabinho Silva não poderia ser mais apropriada. Em sua coluna, na revista Ultimato, escreveu: “Fabinho é um lutador! Envolto por tantas obrigações burocráticas, ainda encontra tempo para se dedicar ao que mais ama fazer: música para o seu Deus!”.
Natural de Santo André (SP), Fabinho Silva é mais um nome nesta extensa lista de novos talentos que tem abrilhantado a música cristã contemporânea com poesia, brasilidade e conteúdo comprometido com os valores do Reino.

Suas composições falam das coisas de Deus, amores, dores e alegrias da vida e são fortemente influenciadas pela música cristã contemporânea entre 1980 e 1990 (VPC, MILAD, Elo, Logos, Expresso Luz, Jovens da Verdade, entre outros), além da MPB, música clássica e hinos cristãos tradicionais.
Compôs cerca de 120 canções até agora e seu primeiro trabalho, “Raiz duma Terra Seca” foi lançado em agosto de 2008. O disco tem 12 músicas, todas de autoria do Fabinho (três canções possuem letra de Débora Camargo, sua esposa, e uma de Fabio Marques). Os arranjos ficaram a cargo de Sérgio Pereira (baixo e Voz) e valorizaram os ritmos brasileiros e o uso de instrumentos acústicos. O ponto forte do disco é a diversidade de estilos, desde baladas até rock rural, passando pelo samba e a bossa (sem esquecer a viola caipira), o que faz de cada composição uma obra única dentro do disco.

O encarte do Cd é revelador também em um aspecto: Fabinho é um artista muito querido entre seus pares, prova disto é o time que participou e contribuiu para o êxito do trabalho: Eliézer Venâncio, Elly Aguiar, Índio Mesquita (Expresso Luz), Cíntia e Sílvia, Glauber Plaça, Débora Camargo, entre outros, além dos instrumentos de João Alexandre, Silvestre Kuhlmann, Fernando Merlino, Diego Silva, Felipe Silveira, Sérgio Pereira, entre outros.
Saiba Mais Sobre Fabinho Silva:


Um comentário:

  1. Fabinho Silva é um dono de um talento musical inconfundível (me atrevo a dizer isso por ser filha de músico e "achar" que consigo ao menos diferenciar o que é bom do que é ruim), embora se considere em eterna construção, o que é bom ao meu ver, pois sempre poderemos esperar dele uma musicalidade melhor que a construída anteriormente.

    É notável a intimidade que tem com Deus, pois somente assim poderia fazer músicas que falam tanto de nós.

    Mas a musicalidade não é seu único talento ! Tenho a oportunidade de trabalhar com ele e isso me proporcionou conhecer - antes da música - a sua habilidade com pessoas. Ele é uma das poucas pessoas que ainda me fazem acreditar que o mundo corporativo pode valer a pena. É um ser humano, profissional, pai e amigo excepcional, que me ajuda a ver o lado bom das coisas e encontrar Deus principalmente na dificuldade.

    A Débora, sua esposa, é outro talento ! Com suas poesias sensíveis e cheias de Deus, me transporta também para um mundo possível e cheio de belezas, onde os verdadeiros valores desse mundo ainda valem alguma coisa.

    E a prole ? Cheia de talentos incontestáveis ! Serão também dois vencedores em Deus.

    Parabéns ao casal pelas construções poéticas, musicais e familiares. Sou fã !

    Esse Sarau está cheio de boas companhias...impossível ficar de fora !

    Nos veremos lá !

    ResponderExcluir