quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sarau tem rock instrumental de primeira com o guitarrista Silas Fernandes


Silas Fernandes é um dos principais expoentes da geração representante da veia instrumental roqueira, que desenvolveu sua musicalidade através da música pesada e dos sons dos virtuoses deste gênero. Nestes seus mais de 25 anos de carreira, tem trilhado vários caminhos, seja como instrutor de guitarra, produtor, consultor de empresas e guitarrista que tem atuado com nomes diversos do mercado.
O músico, nascido em junho de 1967, é um guitarrista virtuoso, produtor musical e professor de música. É idealizador do famoso curso de set-up realizado na EM&T (Escola de Música e Tecnologia), e também leciona guitarra no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Iniciou-se na música em sua adolescência tocando em bandas de metal pesado da lendária cena "metálica" do ABC paulista, como na banda Esfinge ao lado de Andreas Kisser, que anos mais tarde tornou-se guitarrista do Sepultura.
Imerso em discos de feras como Randy Rhoads, Judas Priest e Steve Vai, Silas muniu-se de técnica, pegada e veneno além da necessária agressão de quem legitima o som pesado. A partir daí começou sua carreira lançando vídeos didáticos e dando aulas, além de idealizar a banda de hard rock Smocking Guns e tocar na banda Katsbarnéa, de rock cristão.
Produtor esmerado, o músico sempre se manteve "up to date" nos estilos das bandas e dos macetes que envolvem a produção musical, tendo trabalhado como "guitar tech" de artistas renomados a exemplo dos Raimundos, além de ter elaborado o famoso curso de set-up da EM&T e ser clinician oficial dos pedais Nux.
Manteve sua carreira solo em workshops e clínicas pelo Brasil, paralelo ao seu trabalho com a banda S.T.A.B., lançando três discos instrumentais, sendo que seu segundo disco No Apologies foi um marco na fusão de elementos da música eletrônica (como os vindos da música industrial e do drum 'n' bass) com guitarras pesadas, vertente que caracterizou parte do cenário sônico do novo milênio.
Para comemorar seus 14 anos imerso na música instrumental Silas lançou CD 14 Years, onde resgata músicas dos seus três primeiros álbuns, algumas regravadas com uma nova leitura e outras apenas remasterizadas, somadas a novos petardos que apontam para o peso e agressividade que fizeram a sua história. Talvez não seja exagero dizer que se trata de um trabalho que exala frescor e, porque não, diferente do amontoado de discos monótonos da grande maioria que se aventura neste campo! Mais uma vez Silas Fernandes ajuda a construir a história das seis cordas no Brasil.
Extraído do site: www.silasfernandes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário