segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sábado 25/07 Manhã por Elly Aguiar

Realmente o clima no final do mês de julho/2009 em São Bernardo foi, frio, cinza e chuvoso, e muito propício pra ficar debaixo de um cobertor, a não ser pelo Sarau da Comuna que aconteceu no sábado 25/07.

Iniciamos as atividades por volta de 9:00 com as boas vindas e um devocional com o Pr. Gérson Borges, que falou sobre o coração do artista e vida cristã, num tempo muito agradável e descontraído. Esse clima foi embalado de forma sublime com a música de Juliana Bragança, que apresentou canções num formato interessante, contando com apoio de músicos talentosos numa formação com percussão, guitarra, baixo, violão e vozes, ela encantou com sua bela voz, carisma e canções belíssimas. Em seguida foi a vez do Ganhador do OPEN MIC Festival, Adalberto Monteiro, que apresentou além da belíssima “Coração Missionário” canção vencedora do festival, outras canções de seu repertório. Dono de uma voz potente, carisma tipicamente carioca, e um jeito muito peculiar de executar seu violão aço, o Adalberto entre uma música e outra, ia contando fragmentos de sua história e fé cristã. O Dalba (como carinhosamente o chamamos) é cristão há tempos, mas muito recentemente encontrou na direção teológica reformada, a inspiração para uma vida diferente, com liberdade e verdade bíblica cristã.


O melhor de tudo isso, é que essa verdade está evidente e escancarada em suas canções, beleza e criatividade a serviço do Reino de Deus, é a melhor forma de definir seu trabalho, por isso, torcemos e oramos para que muito em breve, ele tenha a oportunidade de nos presentear compilando essas canções num CD, enquanto isso não acontece, poderemos curtir o som do Adalberto Monteiro e dos demais vencedores, no CD do OPEN MIC Festival – Sarau da Comuna 2009 que estará disponível em breve.

Outro músico talentoso a se apresentar na manhã de sábado, foi Allan Marino, que é um rapaz novo, cheio de musicalidade, e que fez uma curta apresentação.
A distância e a chuva forte, atrapalharam a chegada desse talentoso músico, mas no curto tempo de apresentação, ofereceu com competência e habilidade, doses generosas de muita poesia e musicalidade. Se apresentou ao lado de um amigo percussionista com canções lindíssimas.
Cerca de 11, o Obadias de Deus e sua trupe atacaram, numa apresentação cheia de surpresas pra lá de agradáveis, o Oba apresentou o KOL BRASILIS e contagiou a todos com boa música cristã, além de sua simpatia e extremo bom humor.
O grupo vocal formado por 13 pessoas, apesar de novo, esbanjou personalidade em arranjos escritos pelo próprio Obadias que ia de música brazuca à coisas bem tradicionais do cancioneiro evangélico pentecostal. Acompanhado por um grupo de músicos da pesada “Banda Filhos” entre eles o super saxofonista CASSIO, fizeram uma apresentação muito alegre, com muita interação, e bastante energia, e que arrancou do público, aplausos e assobios, e alguns tímidos “Glória-a-Deus”.

Vida longa ao Kol Brasilis, e Banda Filhos, que Deus os abençõem, e que sejam veículos para levar ainda mais adiante através da música, o evangelho de Jesus Cristo. Que assim seja!
Todas as fotos da matéria por: Gisele Mendonça
Confira outras fotos da Gi Mendonça no SARAU DA COMUNA 2009 em: valemilpalavras.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário