sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sarau Tarde 1a. parte por Isaías di Roma

Após o almoço tivemos uma novidade em relação aos outros saraus: um momento chamado a Hora do Lançamento. Neste espaço democrático gente que está de CD novo ou lançará nos próximos dias, teve a oportunidade de mostrar em primeira mão músicas de seus novos trabalhos. Nesta edição contamos com as participações pra lá de especiais de Denis Campos, Marinaldo Cardoso e Diego Venâncio.


O primeiro a se apresentar foi o Marinaldo Cardoso. O Mari é extremamente companheiro, um mano gente finíssima de verdade, que contagia a todos a sua volta com sua alegria e disposição. Ele é daqueles que no primeiro olhar não o reconhecemos como músico, pelo seu jeito simples e extremo carisma, mais depois do primeiro acorde ao violão, você já imagina o que o espera.

O Mari é um cara crente e que entende bem sobre servir, e o serviço no reino de Deus, e isso fica evidente em cada faixa do seu primeiro trabalho. Em sua apresentação, tocou e cantou com sua voz maravilhosa, canções lindíssimas com temáticas mergulhadas na graça, perdão, vida comunitária e amizade, tudo isso executado com perfeição e com a ajuda do Moisés Alves baixista do Rio de Janeiro, e Marcinho Brasil que o acompanhou à percussão. Marinaldo Cardoso, foi muito bem recebido pelo público do SARAU, foi aplaudido e suas melodias estão nos nossos ouvidos e coração.
Em seguida foi a vez do mais novo músico e não menos competente Denis Campos, ele é o pupilo da COMUNA, e no SARAU foi acompanhado pelos músicos: Marcinho Brasil, percussionista que entre outros artistas já tocou com Ivete Sangalo, além do excepcional, guitarrista, compositor, produtor e arranjador Jorge Ervolini o qual também produziu o primeiro trabalho do Denis Campos, que será lançado muito em breve.
Em sua apresentação, o Denis encantou a todos com suas belas poesias. Apesar da pouca idade, ele reúne em suas letras, marcas muito fortes, qualidade presente em veteranos. Chega com força total e musicalidade à flor da pele, quem como eu viu esse menino crescer entre acordes e poesias, sente um orgulho santo. Deus o abençoe maninho!

O último a se apresentar na hora do lançamento foi Diego Venâncio, que juntamente com sua esposa SARA, presenteou o público do Sarau com uma apresentação intimista e muito bonita. Com canções do repertório de seu primeiro CD, passando por Sérgio Pimenta e chegando às canções do novo trabalho, Diego cantou e encantou todos que por lá estavam.

Durante todo o Sarau da Comuna 2009 foi assim: saía uma “fera” do palco e já entrava outra.
Depois da bela apresentação de Diego Venâncio, foi a vez do som contagiante de Elly Aguiar ladeado pelos competentíssimos Rogério Miguel no baixo, Jorge Ervolini na guitarra e Edú Montarelli na batera. Foram 30 minutos de puro deleite ouvindo as belas canções deste músico que a cada dia que passa ganha mais presença de palco e nos comove ao entremear as canções com suas histórias de vida.

Elly Aguiar desnuda a alma diante do público e abre seu coração em cada canção que (en) canta. Suas letras são simples, diretas, vão direto ao ponto, sem rodeios nem meias palavras. Em sua curta apresentação ficou mais do que provado que Elly é um excepcional criador de melodias e vendo seu empenho diário em estar mais próximo do Pai, em breve teremos o prazer de ouvir um pouco mais de suas histórias de vida transformadas em belas canções.

Todas as fotos da matéria por: Gisele Mendonça
Confira outras fotos da Gi Mendonça no SARAU DA COMUNA 2009 em: valemilpalavras.wordpress.com

Um comentário:

  1. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir