sexta-feira, 24 de julho de 2009

Noite Instrumental por Elly Aguiar

A noite chuvosa e o trânsito contribuíram para aumentar a expectativa daqueles que como eu, estavam presos em algum congestionamento no caminho do ABC, ontem 23/07, rumo à noite instrumental do Sarau da Comuna 2009, lá na Meto.
Foto por: Gisele Mendonça valemilpalavras.wordpress.com
Quem se esforçou pra chegar foi premiado, a noite começou com um pouco de atraso, mas já na primeira apresentação vimos e ouvimos todo o talento, músicalidade e maturidade desse jovem arranjador, produtor, e um dos músicos mais completos da nova geração.
O Jorge Ervolini empunhando sua Gibson JOE PASS atacou com um repertório belíssimo, variando entre temas instrumentais de Coltrane às maravilhosas canções de sua autoria. Foi realmente um presente, o Jorge tocou lindamente, além de envolver todo o povo que estava por lá com seu extremo bom humor, podemos dizer que nossos ouvidos foram abençoados, com tão linda música. O Jorge é de um time muito seleto e restrito de músicos que coloca sua vida numa nota que toca, o resultado só pode ser benção pra quem o ouve.

Foto por: Gisele Mendonça valemilpalavras.wordpress.com

Depois foi a vez do Itamar Carneiro Quarteto, o Ita tocou com um time de músicos da pesada, e provocou momentos sublimes em sua apresentação cheia de beleza, e poesia, passando por clássicos do grande Tom Jobim e passando por standart´s do mestre Miles Davis.
Num determinado momento, o Itamar com um coração cheio de alegria e gratidão recitou em homenagem aos amigos Jorge Ervolini, Gerson Borges e Elly Aguiar, um poema maravilhoso de ninguém menos que Dietrich Bonhoeffer, a apresentação foi muito aplaudida e pudemos observar musicalidade e carisma a serviço do reino de Deus, Parabéns ao querido Ita.
Foto por: Gisele Mendonça valemilpalavras.wordpress.com
Por volta de 21:30 o pessoal da Semear subiu, a abertura foi uma pequena entrevista com o seu líder o André Luiz, que de cara falou sobre o objetivo do grupo. O André nos falou da importância da igreja reter os talentos que muitas vezes são tragados por falta de cuidados, disse do direcionamento e função da Semear que tem foco na formação e desenvolvimento de músicos cristão. Ele encantaram o publico tocando canções velhas conhecidas do cancioneiro cristão, com arranjos maravilhosos.

Entre outras coisas maravilhosas da apresentação, a SEMEAR contou com a participação do grande Joab Augusto um saxofonista da pesada que apresentou com a Big, canções de seu CD peregrino, além de outra participação muito especial, do Jorge Ervolini que também tocou arranjos que fez para a banda. O público se encantou com a energia, precisão, e doação dos músicos na execução de repetório tão lindo. Um destaque a parte, para os cantores Adilson e Silony Aguiar que presentearam aos que estavam lá no auditório SIGMA. Grande apresentação, e um sentimento muito bonito encerrou a noite de ontem, os que por lá estiveram, saíram com o coração grato, e conscientes de que existe na musica cristã atual, gente extremamente competente e comprometida com o Reino de Deus.

3 comentários: