Bastam os primeiros acordes do CD “Canções de Outono” para se constatar: Jorge Ervolini é um guitarrista diferenciado. Lançado no final de 2005, no teatro Santos Dumont, o CD logo caiu no gosto do público e da crítica, sendo alvo de opiniões abalizadas de alguns dos maiores instrumentista brasileiros.
Mas até chegar ao elogiado “Canções de Outono”, Jorge percorreu uma longa estrada. Bacharelou-se em guitarra pela FAAM, tendo como mestres músicos do mais alto nível como Mozart Mello, Fernando Corrêa e Marcelo Gomes. É professor da Fundação das Artes, uma das melhores e mais prestigiadas escolas de música do Brasil. Apresentou-se ao lado de grandes nomes da música, entre eles Proveta, François de Lima, Bocato, Odésio Jericó, José Eduardo Nazário, Banda Mantiqueira, Zeli, Cacá Malaquias.
Em seu trabalho como produtor, arranjador, compositor e instrumentista destacam-se os trabalhos no Grupo Instrumental Usina Brasil, Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Grupo Miscelânea Paulista e no musical “A Volta do Filho Pródigo” de Gerson Borges.
Nas viagens musicais que experimentou em “Canções de Outono” misturam-se ritmos regionais, jazz e música erudita, provocando nos ouvidos acostumados (ou não) aos hits pegajosos e descartáveis que freqüentam dials e telinhas, sensações que só um músico diferenciado como Jorge poderia. E abençoados somos todos nós por poder ouvi-lo.
Confira apresentação desse grande músico no SARAU da Comuna na "Noite Instrumental"
Saiba mais sobre o Ervolini em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário