sexta-feira, 19 de junho de 2009

JORGE ERVOLINI por Isaías di Roma

Foto por: Gisele Mendonça valemilpalavras.wordpress.com

Bastam os primeiros acordes do CD “Canções de Outono” para se constatar: Jorge Ervolini é um guitarrista diferenciado. Lançado no final de 2005, no teatro Santos Dumont, o CD logo caiu no gosto do público e da crítica, sendo alvo de opiniões abalizadas de alguns dos maiores instrumentista brasileiros.

Mas até chegar ao elogiado “Canções de Outono”, Jorge percorreu uma longa estrada. Bacharelou-se em guitarra pela FAAM, tendo como mestres músicos do mais alto nível como Mozart Mello, Fernando Corrêa e Marcelo Gomes. É professor da Fundação das Artes, uma das melhores e mais prestigiadas escolas de música do Brasil. Apresentou-se ao lado de grandes nomes da música, entre eles Proveta, François de Lima, Bocato, Odésio Jericó, José Eduardo Nazário, Banda Mantiqueira, Zeli, Cacá Malaquias.

Em seu trabalho como produtor, arranjador, compositor e instrumentista destacam-se os trabalhos no Grupo Instrumental Usina Brasil, Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Grupo Miscelânea Paulista e no musical “A Volta do Filho Pródigo” de Gerson Borges.

Nas viagens musicais que experimentou em “Canções de Outono” misturam-se ritmos regionais, jazz e música erudita, provocando nos ouvidos acostumados (ou não) aos hits pegajosos e descartáveis que freqüentam dials e telinhas, sensações que só um músico diferenciado como Jorge poderia. E abençoados somos todos nós por poder ouvi-lo.

Confira apresentação desse grande músico no SARAU da Comuna na "Noite Instrumental"

Saiba mais sobre o Ervolini em:

http://www.jorgeervolini.com.br/

http://www.myspace.com/jorgeervolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário