sexta-feira, 24 de julho de 2009

KOL BRASILIS por Isaías di Roma


Obadias de Deus é músico amador desde os oito anos e sempre atuou como músico na igreja, a maior parte do tempo com grupos corais e vocais apesar de ser, também, multi-instrumentista.
Durante os últimos 25 anos regeu um coral de vozes mistas e um coral jovem, durante cerca de 5 anos. Em 2004 reuniu amigos de infância e egressos dos dois corais, tirou da gaveta arranjos vocais de composições próprias e criou o Kol Brasilis. A idéia deu certo de tal forma que resolveu registrar isso em um CD que está sendo gravado, muito lentamente, nesses últimos anos e, se tudo correr bem, será finalizado em 2010.

“Musica em mim” terá 15 músicas, boa parte delas compostas por Obadias, e as outras por nomes de peso da música cristã contemporânea, entre eles Silvestre Kulhmann, João Alexandre. Carlos Sider e Guilherme Kerr. Obadias é responsável, também, pelos arranjos vocais e o músico e produtor João Alexandre pelo suporte instrumental presente nas canções que não serão cantadas à capella.

Pra quem ainda não conhece o grupo, vale lembrar, não vá ouví-los na expectativa de encontrar um trabalho baseado no convencional, em arranjos à moda dos sertanejos que trabalham apenas em terças e quintas. As quinze vozes que compõe o Kol Brasilis encantam porque conseguem explorar os recursos vocais na medida exata baseados na afinação, homogeneidade tímbrica, em harmonias sofisticadas e comandadas pela direção segura de Obadias de Deus.
Kol Brasilis mistura em sua essência o fato de ter nascido acima de tudo para professar a fé cristã (Kol em hebraico significa voz) mas sem deixar de lado o desejo de fazer música comprometida com sua terra e sua gente, daí o brasilis (Brasil em nossa língua mater).
Saiba mais sobre o Kol Brasilis:


2 comentários:

  1. Ouvi o Kol Brasilis no plataforma.art.br e agora este arranjo magnífico para a música Beatriz. Espero ansioso pelo primeiro CD.
    Parabéns mesmo e que nosso Pai do Céu os guie.
    Júlio César - Vila Velha/ES

    ResponderExcluir
  2. Rapaziada e meninas, é por ouvir trabalhos como o de vocês, Kol Brasilis, como os que são divulgados pelo Prosa e Canto em Anapolis-GO e o Nossa Música Brasileira em Arujá-SP é que fico envaidecido de ser cristão. A gente pode transformar essa música brasileira e essa também que se encontra sob a alcunha de GOSPEL. Parabens, TICO - UBERLÂNDIA-MG.

    ResponderExcluir